Ceará: Governador eleito deseja paridade entre homens e mulheres no secretariado

Elmano de Freitas, do PT, conversou com a BandNews FM nesta quarta-feira (5)

Rádio BandNews FM

O petista anunciou uma série de medidas de combate à violência contra a mulher.  Foto: Reprodução/Redes Sociais
O petista anunciou uma série de medidas de combate à violência contra a mulher.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador eleito no Ceará, Elmano de Freitas, do PT, afirma que vai trabalhar pela eleição do candidato petista ao Palácio do Planalto no segundo turno. Luiz Inácio Lula da Silva obteve mais de 60% dos votos válidos no estado e o partido pretende aumentar a vantagem sobre Bolsonaro com a conquista dos apoiadores de Ciro Gomes, que é natural do Ceará.

O novo governador cearense disse ainda que vai conversar com partidos aliados para construir fechar o secretariado e pretende ter paridade entre homens e mulheres entre os nomes indicados. Ele também anunciou que pretende criar a Secretaria da Mulher.

Elmano de Freitas foi entrevistado nesta quarta-feira (5) na BandNews FM.

O petista anunciou que pretende implantar o projeto de Delegacia da Mulher aberta nos fins de semana e durante à noite, período, que segundo ele, ocorrem o maior número de agressões contra elas.

Elmano disse esperar encerrar o governo com a construção de 10 casas de acolhimento para as mulheres vítima de violência no estado.

A eleição do petista no Ceará ocorreu após o rompimento da aliança com o PDT, que governava o estado há mais de 20 anos.