Governadores se reúnem para articular medidas contra a Covid-19

Da Redação

Governadores se reúnem para articular medidas contra a Covid-19 Reprodução TV
Governadores se reúnem para articular medidas contra a Covid-19
Reprodução TV

Sem um plano federal, governadores de pelo menos 21 Estados e o Distrito Federal se articulam para lançar medidas conjuntas para conter o avanço do coronavírus. A ideia é que as restrições sejam colocadas em prática imediatamente e valham pelo menos até o dia 14 – próximo domingo.

A proposta foi feita pelo governador do Piauí, Wellington Dias, que comanda o Fórum Nacional, e a consulta segue em aberto para a adesão dos cinco gestores que faltam. São eles: Acre, Mato Grosso do Sul, Rondônia; Roraima e Tocantins.

Foto: Reprodução

Com o aumento de casos e internações, passa de 265 mil o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil. São, até agora, 265.411 mortos – 1.086 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Quase 1 milhão de pacientes estão em tratamento e mais de 9,7 milhões, recuperados.

Em mortes por 100 mil habitantes, o Brasil ocupa a 24ª posição no ranking mundial. Está atrás de países como Reino Unido, Itália, Estados Unidos, França e Suécia, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.