BandNews FM

Governo de São Paulo considera dispensar uso de máscaras a partir de novembro

Medida ainda será discutida com o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus

BandNews FM

Em coletivas anteriores, o governador disse que as máscaras seriam obrigatórias até, pelo menos, o final do ano
Em coletivas anteriores, o governador disse que as máscaras seriam obrigatórias até, pelo menos, o final do ano
Governo de São Paulo

O governo de São Paulo pode suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos a partir de novembro deste ano.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (06), em coletiva de imprensa do governo estadual. A medida ainda vai ser discutida com o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus.

As mudanças devem ser comunicadas no dia 18 de outubro, segundo o João Doria. Em coletivas anteriores, o governador disse que as máscaras seriam obrigatórias até, pelo menos, o final do ano. 

O coordenador do Comitê, Paulo Menezes, afirma que, apesar da melhora, a Covid-19 ainda tem provocado casos graves e óbitos. Ele ressalta também que, em grandes eventos, o uso de máscaras vai continuar sendo obrigatório e que o Comitê Científico não pretende colocar fim à obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção neste momento. 

“A expectativa é que até o dia 15 de outubro 90% da população tenha tomada a segunda dose da vacina. Até o final de outubro seguramente chegaremos a 100% da população com a segunda dose e será analisado a eventualidade dessa questão de não se utilizar máscara.”.

Em São Paulo, 60% da população já completou o esquema vacinal e cerca de 800 mil idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde tomaram a terceira dose.

Tópicos relacionados