BandNews FM

Governo lança oferta de crédito para usuários do Caixa Tem

Evento contou com a presença do presidente da República e comemorou os mil dias da gestão

BandNews FM

Governo lança oferta de crédito para usuários do Caixa Tem
Governo lança oferta de crédito para usuários do Caixa Tem
Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

Usuários do aplicativo Caixa Tem nascidos em janeiro e fevereiro já podem acessar a nova linha de crédito oferecida pelo banco. A novidade foi anunciada em evento, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto. 

Os empréstimos serão de R$300 a R$1000, em parcelas de até 24 vezes, com taxa de juros de 3,99% ao mês.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito poderá ser solicitado por cerca de 100 milhões de clientes diretamente pelo celular. 

A atualização cadastral e a solicitação do crédito, que estará sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais do Caixa Tem, de acordo com o mês de aniversário. 

A abertura de conta no aplicativo para novos correntistas ocorrerá a partir do dia 8 de novembro, também considerando o mês de nascimento. 

Durante o evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que o Brasil teve um desempenho melhor do que os das principais potências mundiais ao se recuperar da pandemia.

Guedes também retomou a cobrança ao Congresso Nacional para aprovar a PEC dos precatórios, destacando que a medida é necessária para a implementação do Auxílio Brasil. 

“Esse reforço exige cooperação dos Poderes. Nós precisamos do congresso e nós precisamos posteriormente de uma interpretação também do Supremo, com quem temos conversado, porque a PEC dos precatórios nos abre espaço fiscal e o imposto de renda é a fonte de recurso para o reforço do Auxílio Brasil. ”, afirmou.

Na cerimônia, foram comemorados os mil dias de governo Bolsonaro.

Tópicos relacionados