BandNews FM

Greca diz que crise política em Brasília sustenta crise econômica

Prefeito de Curitiba projeta retomada das festividades oficiais de Natal

BandNewsfm

Rafael Greca é mais um dos prefeitos entrevistados pela BandNews FM sobre a retomada econômica
Rafael Greca é mais um dos prefeitos entrevistados pela BandNews FM sobre a retomada econômica
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), avalia que as instabilidades políticas em Brasília atrasam a retomada econômica nos Estados e municípios.

Rafael Greca afirma que a prefeitura da cidade ouve os setores, oferece crédito e renegocia dívidas, mas que depende de um bom ambiente nacional para atrair investimentos e acelerar a saída da crise.

Ele destaca que a capital paranaense lidera o ranking nacional de empreendedorismo, e acredita que a recuperação da economia passa pela resolução dos conflitos políticos.

"Não falta movimento de Curitiba para que a economia avance. Agora, nós temos percalços. Nós temos Brasília no nosso caminho. O relato nervoso do fim da CPI da Pandemia. O relato nervoso da suspensão do fim do auxílio de R$ 400 que seria anunciado pelo Palácio do Planalto, e que foi interrompido às pressas. E, mais ainda, os problemas na ANP com as distribuidoras e com a Petrobras. Tudo isso nos inquieta. Estamos tentando ser maiores do que as dificuldades"

 Sobre o chamado "passaporte da vacina", em discussão no Poder Legislativo, o prefeito afirma que a estratégia foi aplicada com sucesso em países da Europa.

No entanto, com a adesão de 99% dos adultos à primeira dose, a obrigatoriedade do comprovante pode ser tornar desnecessária caso todos concluam o esquema vacinal.

O fundamental, segundo Greca, é a manutenção do uso da máscara, que previne a transmissão e o contágio pelo coronavírus.

Com o avanço da imunização da população de Curitiba, Greca afirma que a capital paranaense projeta retomar as festividades oficiais de Natal, com programação ao ar livre e no sistema drive-thru, em diversos espaços públicos e parques.

No ano passado, o calendário natalino foi drasticamente reduzido devido aos altos índices de contágio e internações pelo coronavírus.

Rafael Greca é mais um dos prefeitos entrevistados pela BandNews FM sobre a retomada econômica e as medidas sanitárias ainda necessárias para a superação das dificuldades impostas pela pandemia.

Confira na integra:

Tópicos relacionados