BandNews FM

Greve de caminhoneiros: Medo de desabastecimento gera corrida aos postos de combustíveis

Tanqueiros voltaram a operar no Rio de Janeiro; bombas secas são registradas em BH e no Rio

Rádio BandNews FM

Rio de Janeiro e Belo Horizonte registram filas em postos de combustíveis na manhã desta sexta-feira (22), com motoristas temendo o desabastecimento. Em alguns postos, a fila começou já na noite de quinta (21), e há o registro de bombas com falta de gasolina.

A movimentação é provocada pela paralisação dos caminhoneiros tanqueiros. A categoria cobra a redução no valor do diesel. Equipes da BandNews FM percorrem postos e acompanham a situação pelo país.

No Rio de Janeiro, a greve dos tanqueiros foi suspensa nesta sexta-feira (22) e os caminhões voltaram a circular nas refinarias e pontos de distribuição. No entanto, postos da Barra da Tijuca registram falta de insumos e motoristas relataram o medo de ficar sem gasolina, por isso, a corrida aos postos e o combustível já está custando R$ 8 em alguns locais.

Em Belo Horizonte, as filas nos postos causam impactos no trânsito. A correria dos motoristas também é provocada pelo medo do aumento ainda maior no valor do combustível. Já existe falta de gasolina em alguns postos.

A Polícia Militar de Minas Gerais faz a escolta de caminhoneiros que decidiram não participar da greve e não há um prazo para o fim da paralisação.

Tópicos relacionados