BandNews FM

Greve de ônibus continua em BH; audiência de conciliação acontece nesta terça

Após três anos sem aumentos, motoristas reivindicam reajuste salarial; metroviários também ameaçam parar

BandNews FM

Greve de ônibus continua em BH
Greve de ônibus continua em BH
Foto: Rádio BandNews FM

O segundo dia da greve dos motoristas de ônibus em Belo Horizonte, nesta terça-feira (23), é marcado pelo descumprimento da decisão judicial para que 60% da frota esteja nas ruas. Segundo a BHTrans, apenas 33% das viagens foram realizadas da meia noite até 9 horas da manhã. Na tarde desta terça-feira (23), está marcada uma nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Na última segunda (22), o encontro terminou sem um acordo entre os empresários do transporte e os trabalhadores.

O Setra, o sindicato patronal, chegou a pedir a suspensão do movimento até a reunião desta terça. Mas, para o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários, com a ausência de propostas para as demandas, não era possível o fim da greve. A paralisação dos motoristas de ônibus em Belo Horizonte é para reivindicar o reajuste salarial da categoria, depois de três anos sem aumento.

A situação também pode se alastrar para o sistema de metrô. Os metroviários de Belo Horizonte decidem nesta quinta-feira (25) se vão entrar em greve. A reunião ocorrerá às 18h30 na Estação Central, na capital mineira. O sindicato afirma que a categoria busca participação nas tratativas da privatização do transporte.

Tópicos relacionados