BandNews FM

Gritos de socorro e tiros marcam 11º dia de caçada a Lázaro em Goiás

Da Redação, com Brasil Urgente

Polícia fechou o cerco em grande operação, mas não capturou Lázaro
Polícia fechou o cerco em grande operação, mas não capturou Lázaro
Reprodução/Band

No 11º dia de buscas por Lázaro Barbosa de Souza, uma grande operação foi armada pelas polícias de Goiás e DF com cães farejadores, helicópteros, drones de visão térmica, e mais de 200 agentes em busca do assassino. O Brasil Urgente acompanhou com exclusividade o cerco da polícia que segue em busca do assassino.

O cerco foi fechado em uma casa na região de Águas Lindas de Goiás, onde houve um tiroteio e gritos de "socorro" de uma mulher ouvidos pelo repórter Erick Mota, do Brasil Urgente, e o fotógrafo Bruno Moreira, do Goiás em Foco. Experiente em coberturas policiais, o fotógrafo ouvido pelo Brasil Urgente afirmou que foram cinco tiros de arma comum.

A polícia negou que houve troca de tiros na região durante a operação. Segundo informações dos agentes, mais cedo viaturas atenderam o chamado de uma mulher que pedia socorro na região, mas os policiais chegaram ao local, e não se tratava da ação de Lázaro.

Um morador da região, ouvido pelo repórter Felipe Garrafa, afirmou que a casa cercada pela polícia pertence a um homem conhecido como 'Baixinho', que é casado e tem 4 filhos.

Na manhã deste sábado, a polícia revelou que Lázaro havia sido visto por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, região de cerrado no estado de Goiás. Lázaro tem grandes chances de estar ferido, já que foi encontrado na última quinta (17) um pedaço de tecido com sangue, que ele pode ter utilizado como torniquete para estancar um ferimento.

Caçada a Lázaro

A polícia encontrou na sexta-feira (18), o 10º dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa uma carta em um esconderijo que pode ter sido usado pelo criminoso, suspeito de ter matado quatro pessoas da mesma família na última semana, em Ceilândia (DF). 

Escrita à mão, a carta possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien, que diz: “Muitos que vivem merecem morrer” e “alguns que morrem merece viver”. Em outro trecho, afirma que “há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.

Lázaro Barbosa de Souza está sendo procurado pela polícia desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Durante a fuga, ele já invadiu 11 chácaras, atirou em 3 pessoas, colocou fogo em casas e roubou carros. Sempre armado, o serial killer, que era mototaxista, roubava vizinhos e abusava de mulheres. 

Além dos crimes recentes no DF e Goiás, ele responde por homicídio na Bahia, onde tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília, além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Ele já foi preso, mas fugiu.