O Grupo Bandeirantes está contando as horas para o primeiro debate presidencial nas eleições de 2022.
Amanhã, às 21h30, os principais candidatos ao Planalto estarão frente a frente para discutir propostas para o país nos próximos quatro anos.
O confronto vai ser no estúdio principal da sede da Band, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
O debate será realizado por uma rede de emissoras - todas as do Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de São Paulo e o UOL, além do Google. O encontro contará, no Grupo Bandeirantes, com a força e credibilidade da TV aberta, Rádio Bandnews FM, Rádio Bandeirantes e Bandnews TV, além das mídias digitais.
Como é tradição desde 1989, a Band começou a maratona eleitoral muito antes de todos os veículos de comunicação.
O encontro será mediado pelos jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo nos dois primeiros blocos. No terceiro, o comando será de Leão Serva, da TV Cultura, e Fabíola Cidral, do UOL.
A expectativa é de que, somadas as audiências, o evento chegue a pelo menos 30 milhões de pessoas simultâneas na noite do próximo domingo.
Além disso, o debate também vai ser transmitido ao vivo pelo aplicativo BandPlay, no site band.com.br e no canal Band Jornalismo, no YouTube. Tudo com o apoio de uma aliança estratégica firmada com o Google e o YouTube, em um conteúdo exclusivo.
Ao lado do estúdio principal, será montada uma sala digital para monitorar em tempo real os temas mais buscados e comentados pelos eleitores na internet.
E aqui na BandNews FM, o esquenta começa antes, a partir das 7 da noite, com apresentação de Sheila Magalhães, Luiz Megale e Carla Bigatto, além dos repórteres que acompanham a movimentação e a chegada dos candidatos.
Em caso de segundo turno, a data do debate também já está marcada, dia 9 de outubro, mais uma vez, aqui na Band.