BandNews FM

Há dois anos no futebol árabe, Diego Miranda relembra ligação que mudou rumo da carreira

O meia está no Al-Khaleej, da Arábia Saudita, e contou com a indicação de um amigo para ter a primeira experiência fora do país.

Juliana Yamaoka

Há dois anos no futebol árabe, Diego Miranda trocou recentemente o Al Jabalain pelo Al-Khaleej. Um dos motivos da mudança foi a proximidade das grandes cidades, incluindo a capital Riad.

Depois de vestir a camisa do Caxias (RS) durante quatro temporadas, o jogador recebeu uma ligação de um grande amigo que o indicou para um empresário.

“Eu sempre quis a primeira experiência no exterior. O Fagner Alemão, que está atualmente no Avaí, me ligou em 2019 dizendo que tinha uma oportunidade de ir para a a Arábia Saudita. No futebol a gente faz muita amizade e ele me ajudou por indicação”, explica.

Com passagens pelo Caxias, Náutico, Novo Hamburgo, Juventude e Chapecoense, Diego sentiu dificuldades quando chegou no mundo árabe para vestir a camisa do Al Jabalain.

“Quando eu cheguei aqui, não sabia pedir uma água. Foi muito difícil, mas depois de um mês a minha esposa chegou e me ajudou muito. Mas eu sempre pensava em ter uma oportunidade fora. Me adaptei bem e sempre fui uma pessoa que não gosta de se acomodar e gosto de interagir com outras pessoas. Como jogador, qualquer ganho fora dos gramados também é importante”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra com a repóter Juliana Yamaoka para o quadro “Brasil Afora”, da rádio BandNews FM.

Tópicos relacionados