BandNews FM

Haaland é dúvida no Manchester City para disputa do Mundial de Clubes

Noruguês segue se recuperando de lesão no pé direito; Guardiola demonstra prudência

BandNews FM

Haaland pode ficar fora do Mundial de Clubes
Haaland pode ficar fora do Mundial de Clubes
Divulgação
Topo

O Manchester City não tem ideia se poderá ou não contar com Erling Haaland para a disputa do Mundial de Clubes. O atacante norueguês segue se recuperando de um estresse ósseo no pé direito, e desfalcou o time de Pep Guardiola na partida do último domingo, vitória pra cima do Luton Town, pela Premier League.

A competição Fifa está agendada para a próxima semana. Certo é que Haaland está descartado para entrar em campo diante do Estrela Vermelha, quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. 

É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita, disse Guardiola.
 


Artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols, Haaland deve seguir fora do compromisso do próximo sábado, também pelo Campeonato Inglês.

O Mundial começa nesta terça-feira, com o jogo entre Al-Ittihad, representante do país anfitrião, e o Auckland City, campeão da Oceania.

O vencedor vai enfrentar o egípcio Al-Ahly nas quartas de final, e daí sairá o adversário do Fluminense na primeira semifinal, dia 18.

Já o mexicano León jogará contra o japonês Urawa Red Diamonds nas quartas de final, e o vencedor pegará justamente o City na semifinal do dia 19. 

A decisão do Mundial será no dia 22 de dezembro.

Tópicos relacionados