O Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quinta-feira (7) na residência oficial do Senado para debater a situação das pautas econômicas do Brasil.
Um dos temas discutidos foi a votação do projeto de lei da regulamentação de apostas esportivas e jogos de azar. Além disso, foi analisada a proposta de negociação para o pagamento da dívida do estado de Minas Gerais, que chegam a R$ 160 bilhões.
O presidente do senado anunciou um acordo para que a dívida fosse paga até 31 de março de 2024. Essa proposta e outras serão levadas ao Supremo Tribunal Federal.
Durante a reunião, o senador assegurou também ao ministro da Fazenda que as pautas encaminhadas pelo governo serão votadas no congresso ainda neste ano.
“Discuti esses temas e o presidente Pacheco me disse com todas as letras: 'nem que eu tenha que convocar sessões extraordinárias do Senado nós não vamos deixar de avaliar as propostas que o governo encaminhou”, afirmou Haddad.
A reunião foi uma forma de pressionar o Congresso, após a sessão para debate dos vetos presidenciais ser adiada na última quarta-feira (06). A previsão é de que o encontro seja realizado na próxima quinta-feira (14), antes do recesso parlamentar.