Hamas diz que pode libertar reféns estrangeiros nos próximos dias

Fronteira com o Egito deve ser aberta para retirada de feridos que necessitam de tratamento

Rádio BandNews FM

Hamas diz que pode libertar reféns estrangeiros nos próximos dias
Israel bombardeia campo de refugiados em Gaza
Reprodução/Reuters

Um porta-voz do grupo terrorista Hamas anunciou, nesta terça-feira (31), que vai libertar os reféns estrangeiros "nos próximos dias". Até o momento, não há informações de quantas pessoas seriam libertadas ou a data exata.

As Forças de Defesas israelenses estimam a presença de cerca de 240 reféns em Gaza. O Hamas ponderou que a troca depende de Israel libertar prisioneiros palestinos.

Enquanto isso, autoridades esperam que a fronteira com o Egito seja aberta nesta quarta-feira (01) para a saída de 81 pessoas feridas que precisam de tratamento. A missão, no entanto, não inclui a saída de estrangeiros, segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

Também nesta terça-feira, o Ministério de Saúde de Gaza informou que Israel bombardeou um campo de refugiados na cidade de Jabalia, deixando 50 mortos e ao menos 400 feridos.

O porta-voz do Exército israelense, Richard Hecht, confirmou o ataque e disse que, além dos refugiados, foram mortos "muitos terroristas do Hamas". Ainda segundo o coronel, o alvo era um "comandante muito graduado do Hamas" ao redor do campo.

Israelenses afirmaram que, entre os terroristas, estava Ebrahim Biari, responsável por um batalhão do grupo terrorista. O Hamas, no entanto, negou as informações sobre a presença do líder no campo.