BandNews FM

Está em estado grave o homem ateou fogo em si mesmo em NY

Caso aconteceu nesta sexta-feira (19) em frente ao tribunal onde o ex-presidente americano Donald Trump estava sendo julgado

Rádio BandNews FM

Está em estado grave o homem que ateou fogo no próprio corpo perto do tribunal onde o ex-presidente Donald Trump estava sendo julgado em Nova Iorque.

Segundo declaração do Departamento de Polícia de Nova York, o homem foi identificado como Max Azzarello. Tem 37 anos e é natural de Saint Augustine, na Flórida.

Após prestarem socorro, os bombeiros o encaminharam para a Unidade de Queimados de Cornell. 

Ainda de acordo com o Departamento de Polícia, a motivação do incendiário é desconhecida, mas a investigação está em andamento.

Acusação de Trump

O republicano enfrenta acusações de falsificação de registros comerciais, a fim de ocultar pagamentos que somam mais de R$ 675 mil (US$ 130 mil) à atriz pornô Stormy Daniels, pouco antes de sua vitória eleitoral, em 2016.

Trump é o primeiro ex-presidente a enfrentar um processo criminal. A aposta dos promotores é de que os pagamentos foram um meio de influência ilegal nas eleições, como forma de comprar o silêncio da atriz. O político nega todas as acusações.

A pena máxima, em caso de condenação, pode chegar a 4 anos. 

Enquanto é julgado, Trump também realiza sua nova campanha presidencial para 2024. Há chances de a condenação ser decretada meses antes da votação eleitoral, que ocorrerá em novembro deste ano.

Tópicos relacionados