Um homem denunciado por furar a fila de vacinação contra a Covid-19 em Apucarana, na região Norte do Paraná, foi preso após receber de forma indevida a terceira dose do imunizante.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o homem, de 22 anos, é suspeito de burlar o Sistema do Programa Nacional de Imunização e agendar a própria vacinação com mais uma dose de reforço.
Ele havia furado a fila oficial desrespeitando o critério de idade. Por isso, já responde ação penal pela pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.
No pedido de prisão, o Ministério Público ressaltou que ainda há escassez de imunizantes no Brasil para dar andamento de forma mais rápida a completa vacinação da população, principalmente para a 3ª dose.
Na ordem de prisão, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Apucarana afirmou que, pelos fatos relatados, o homem “demonstra claramente seu descaso com o próximo e com a vida humana, bem como seu egoísmo, praticando, por mais de uma vez, condutas afrontosas à campanha de vacinação”.