Homens que assediaram ciclista são indiciados por importunação sexual

Caso aconteceu em Palmas, região sul do Paraná

BandNewsFM

 Andressa acredita que o caso pode ajudar a sensibilizar a sociedade. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Andressa acredita que o caso pode ajudar a sensibilizar a sociedade.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois homens que assediaram Andresa Lustosa de 25 anos, em Palmas, na região sul do Paraná, foram indiciados por importunação sexual e lesão corporal.  A investigação foi concluída na última quinta-feira (07).

Segundo a polícia civil, o motorista também foi indiciado. Ele agiu intencionalmente para aproximar o carro da vítima. O caso aconteceu no dia 26 de setembro e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram que o carro diminui a velocidade e se aproximou da vítima. Na sequência, o homem sentado no banco do carona esticou o braço e tocou o corpo da jovem, que se desequilibrou e caiu.

Em entrevista à BandNews FM, a vítima da importunação, Andressa Lustosa, conta que só descobriu que a queda tinha sido provocada por um ato de abuso sexual depois de ver as imagens da ocorrência. Ela destacou que falta estrutura para atender mulheres em situações como a dela. E acredita que o caso pode ajudar a sensibilizar a sociedade.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que será responsável por apresentar, ou não, uma denúncia criminal. Os dois homens seguem presos preventivamente.