O horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira (26) no rádio e na televisão. Candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual ganham espaço para apresentam propostas à população em dois blocos de 25 minutos cada, além da exibição de spots – propagandas de 30 a 60 segundos.
Até dia 29 de setembro, rádios exibem o horário eleitoral entre 7h e 7h25 e entre 12h e 12h25.
Às segundas, quartas e sexta, o espaço é reservado para candidatos aos governos estaduais, senado e deputados estaduais.
Já às terças, quintas e sábados o horário é destinado aos presidenciáveis e candidatos a deputado federal.
Na TV, os blocos de exibição são entre 13h e 13h25 e de 20h30 e 20h55.
Ao longo da programação são mais 70 minutos destinados as inserções de 30 e 60 segundos, a propaganda desses comerciais ocorre de segunda a domingo, de 05h da manhã à meia-noite.
A distribuição do tempo destinado aos presidenciáveis foi calculada com base na representatividade dos partidos na Câmara:
Luiz Inácio Lula da Silva: 3 minutos e 39 segundos - Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros
Jair Bolsonaro: 2 minutos e 38 segundos (Coligação Pelo Bem do Brasil - PL, PP e Republicanos)
Simone Tebet: 2 minutos e 20 segundos (Coligação Brasil para Todos - MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos)
Soraya Thronicke: 2 minutos e 10 segundos (União Brasil)
Ciro Gomes: 52 segundos (PDT)
Roberto Jefferson: 25 segundos (PTB)
Felipe D’Avila: 22 segundos (Novo)
A ordem de exibição dos materiais de cada candidato será alterada diariamente.
A BandNews FM segue a programação eleitoral no rádio, mas você pode acompanhar o Jornal BandNews FM, das 07h às 07h25 da manhã, e BandNews FM no Meio do Dia, de meio-dia até 12h25, no YouTube, nas nossas redes sociais e no BandPlay.