BandNews FM

Hospital de Cristianópolis, em Goiás, deve receber o nome de Marilia Mendonça

Projeto destaca ainda a boa ação de Marília durante a pandemia de Covid-19

BandNewsFM

A artista morreu na sexta-feira (5) em um acidente de avião no interior de Minas Gerais
A artista morreu na sexta-feira (5) em um acidente de avião no interior de Minas Gerais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Hospital Municipal de Cristianópolis, cidade natal de Marília Mendonça, deve receber o nome da cantora. A prefeita Juliana Costa enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para formalizar a homenagem à artista.

Atualmente a unidade médica se chama Hospital Municipal de Cristianópolis e, se o projeto for aprovado, vai se chamar Hospital Municipal Marília Mendonça

A cantora nasceu na pequena cidade, de 3 mil habitantes a 90 km de Goiânia, em 22 de julho de 1995. Na ocasião, a mãe de Marília Ruth Dias procurou um médico do município famoso pelo parto com cesárea. O procedimento foi realizado no Hospital Municipal de Cristianópolis.

Também em Goiás, um projeto de Lei propõe que o trecho da rodovia GO-020, que liga Goiânia a Cristianópolis, passe a se chamar Rodovia Marília Mendonça.

De autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, o texto apresentado nesta segunda-feira, 8, justifica que a artista já recebeu prêmios importantes, como o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Música sertaneja.

O projeto destaca ainda a boa ação de Marília durante a pandemia de Covid-19.

A artista morreu na sexta-feira (5) em um acidente de avião no interior de Minas Gerais, a caminho de um show. Ela tinha 26 anos e deixa o filho Léo, de 1 ano.

Tópicos relacionados