O primeiro encontro entre Palmeiras e Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores da América passou longe das expectativas criadas. Em um duelo amarrado durante os 90 minutos jogados no Allianz Parque, a disputa física impediu uma partida com boas chances de gol.
A melhor delas foi do Galo, ainda no primeiro tempo, quando Gustavo Gómez derrubou Diego Costa na área. Hulk acertou a trave esquerda de Weverton e perdeu a chance de abrir o placar.
Em casa, o Palmeiras teve dificuldades e preferiu não se expor diante do adversário. No segundo tempo, Abel Ferreira mexeu no time com as entradas de Wesley e Deyverson nas vagas de Dudu e Luiz Adriano, respectivamente. Do lado do Atlético, Cuca foi obrigado a tirar Diego Costa, com uma fisgada na coxa.
O pouco espaço encontrado pelas equipes continuou durante toda a etapa final, onde a melhor chance foi mais uma vez de Hulk, em uma cobrança forte de falta de longe.
Com o empate por 0x0 no Allianz Parque, quem vencer na próxima terça-feira, no Mineirão, às 21h30, avança à final do torneio. O Palmeiras também joga por uma igualdade com gols, enquanto um novo 0x0 leva a disputa para os pênaltis.