BandNews FM

Idoso levado morto ao banco não era cadeirante, dizem investigações

Imagens de circuito de segurança mostram que mulher coloca o tio na cadeira de rodas após desembarcar em shopping

Da redação

Homem morto é levado em cadeira de rodas para fazer empréstimo em banco
Homem morto é levado em cadeira de rodas para fazer empréstimo em banco
Reprodução

A cuidadora Erika de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante nesta terça-feira (16), após levar o cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo em uma agência bancária no dia anterior.

Segundo as investigações, o idoso não era cadeirante. Imagens do circuito de segurança de um shopping em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, mostram que Erika chegou ao local com o tio em um carro de aplicativo. No local, o motorista ajudou a mulher a colocar o idoso na cadeira de rodas (saiba mais no vídeo abaixo).

Ainda de acordo com depoimentos dados à polícia, a mulher, que se diz sobrinha e cuidadora do idoso, já havia usado o nome de Paulo para tentar outros golpes. Pelo episódio, ela vai responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.  

Passeio no shopping

Depois de desembarcar no shopping e colocar o tio na cadeira de rodas, Erika se aproxima de um quiosque, senta em uma das mesas e mexe em sua bolsa.  

Por um período, ela levanta e deixa o idoso no local. Ao retornar, ela empurra a cadeira de rodas até a agência. Durante o percurso, ele permanece imóvel e com a cabeça tombada para o lado.

Defesa

Em entrevista à Agência Brasil, a advogada de Erika, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco, e que sua cliente se encontrava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios.  

“É uma senhora idônea, que tem uma filha especial que precisa dela. Sempre cuidou com todo o carinho do Seu Paulo. Tudo será esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Erika”, disse a advogada. “Existem testemunhas que no momento oportuno serão ouvidas”.

Tópicos relacionados