O iFood investe em educação há quase dois anos, oferecendo diversas possibilidades aos seus parceiros e a grupos sub-representados, desde conclusão do ensino médio até cursos a capacitação e emprego em tech. O compromisso se mantém: formar e empregar 25 mil pessoas de baixa renda em áreas de tecnologia, capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro e empreendedorismo e incentivar a educação básica, impactando 5 milhões de pessoas em até 5 anos. E para tudo isso acontecer, o iFood quer despertar novas gerações para a tecnologia e empregar profissionais preparados, que minimizarão o apagão tecnológico - uma consequência da falta de mão de obra no setor de tecnologia, o que vai na contramão da quantidade de desempregados no país.
Movimento Tech
O Movimento Tech é uma união entre o iFood, a XP Inc. e outras empresas e institutos, que juntos criaram uma plataforma de investimento social privado focado em educação tecnológica e visa acelerar a capacitação e a empregabilidade de jovens de baixa renda e de perfis sub-representados da sociedade. São muitos talentos que precisam apenas de uma oportunidade para crescer e se profissionalizar, e esse é o propósito: despertar o interesse pela tecnologia e prepará-los para seguir e crescer em suas carreiras.
Esse é um movimento social que pode gerar impacto estrutural positivo no país, ajudando a construir uma nação mais próspera e socialmente igualitária.
O Movimento Tech já conta com 30 empresas, arrecadou 8 milhões de reais e prevê alcançar 2,1 bilhões até 2030. Cada pedido faz parte desse projeto e alimentar o futuro com educação é essencial para construir um país menos desigual e mais próspero.