Por que a educação é o nosso principal propósito?
O iFood tem investido na educação porque acredita que essa é a principal rota para uma verdadeira transformação social e progresso do país.
Alimentar o futuro é entender e perceber como a educação é essencial na construção de uma comunidade mais próspera e menos desigual, além de capacitar talentos para o futuro do trabalho.
Nesse movimento, em que a educação é o ponto de partida, três pilares se solidificam no propósito do iFood:
Educação básica
A educação é a principal ferramenta de inclusão social quando pensamos em construir um país mais próspero e menos desigual. Neste tópico, abordamos todas as fases da vida escolar até a entrada no mercado de trabalho.
Hoje, 69 milhões de brasileiros adultos não concluíram a educação básica, e o iFood atua na linha de frente com parcerias que promovem bolsas para cursos preparatórios para o exame de conclusão do ensino médio. Mais de 950 entregadores e entregadoras passaram na prova do ENCCEJA com apoio do iFood.
Ampliação do acesso
O iFood, como empresa de tecnologia, reconhece a importância da inclusão digital na transformação da vida das pessoas. A tecnologia é grande aliada no desenvolvimento dos estudantes, permitindo o acesso a conteúdos a qualquer horário, facilitando a interação social e oferecendo até conteúdos personalizados com a ajuda da inteligência artificial, que constrói trilhas de desenvolvimento pedagógicas e dinâmicas, de acordo com a necessidade de cada estudante.
No Brasil 34 milhões de pessoas estão desconectadas e o iFood já impactou mais de 300 mil parceiros com ações de educação oferecidos. Donos de restaurantes, mercados e entregadores são beneficiados diariamente.
Inovação e tecnologia
Quando a pauta é tecnologia, a defasagem de profissionais é alvo de preocupação. A estimativa é que até 2025 faltem mais de 530 mil profissionais na área. Além disso, a falta de diversidade também é ponto de discussão, já que ? das áreas não possuem negros ou mulheres atuando.
O iFood comprometeu-se a formar e empregar 25 mil pessoas nos grupos que hoje têm baixa renda e são sub-representados na área de tecnologia e capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro.
Esse compromisso tem guiado o iFood, que tem feito parcerias e já disponibilizou 17 mil bolsas de estudos e 900 pessoas empregadas na área.
Pensar na educação hoje é garantir renda no amanhã.
O iFood tem a missão de contribuir no avanço da educação e transformar o Brasil em uma potência tecnológica, olhando sempre para grupos que hoje não têm representatividade na área e estão na base da pirâmide social.
E é sempre importante lembrar: cada pedido realizado no aplicativo faz parte desse movimento de transformação.
Mais que comida, um país avançando contra a desigualdade e com espaço para todos.