BandNews FM

IML do Rio pericia corpo encontrado na área que avião desapareceu entre SP e RJ

Aeronave desapareceu cerca de 30 minutos após decolagem na noite desta quinta (25)

BandNews FM 26/11/2021 • 12:57
Aeronave desapareceu cerca de 30 minutos após decolagem na noite desta quinta (25)
Aeronave desapareceu cerca de 30 minutos após decolagem na noite desta quinta (25)
Foto: Reprodução

A família do piloto Gustavo Carneiro, de 27 anos, foi ao Instituto Médico Legal, de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar fazer o reconhecimento de um corpo encontrado durante as buscas pelo avião desaparecido no mar entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Na noite de quarta-feira (24), um avião bimotor caiu em alto mar, entre as cidades de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e Paraty, na Costa Verde Fluminense. A aeronave saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, por volta das 20h30 com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mas desapareceu às 21h.

Um corpo foi localizado durante as buscas ainda nesta quinta-feira (25), a 16 km da costa. Segundo a Força Aérea Brasileira, a vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, pode ser uma das três ocupantes da aeronave.

A FAB, equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e do Rio, e também da Defesa Civil, retomaram as buscas pelas outras pessoas desaparecidas por volta das 5h desta sexta-feira (26). A baixa visibilidade no período da noite prejudica as buscas noturnas.

Os familiares do copiloto José Porfírio Junior, de 20 anos, também coordenam buscas por ilhas e praias da região.

Já parentes do passageiro da aeronave, o empresário Sérgio Dias Filho, 45 anos, esperam o tempo melhorar para fazerem buscas com helicóptero.