A imprensa internacional repercute a queda do avião com 62 pessoas a bordo em Vinhedo, no interior paulista, nesta sexta-feira (09). Todas as pessoas a bordo da aeronave morreram, segundo a companhia aérea. Essa é a quinta tragédia aérea mais letal da história do Brasil.
O Clarín, da Argentina, definiu o acidente como "tragédia aérea no Brasil". O jornal também destacou um dos vídeos da queda que circulam nas redes sociais.
O jornal americano The Washington Post chamou o caso de "acidente explosivo". O periódico dos Estados Unidos também ressaltou que o presidente Lula pediu um minuto de silêncio ao público durante um evento em Santa Catarina em que falou sobre o acidente.
O britânico de The Guardian também deu destaque à queda do avião. A publicação disse que as equipes estão no local do acidente.
O jornal americano The New York Times também repercutiu a queda do avião e informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas.
O espanhol El País também fez uma publicação sobre a queda e disse que o acidente aconteceu nos arredores da cidade de São Paulo.