
O Corpo de Bombeiros atua no combate a um incêndio em uma fábrica de confecção de fantasias para o carnaval em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, 21 vítimas foram resgatadas pela corporação.
Onze pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, sendo duas em estado grave.
Imagens mostram pessoas nas janelas do imóvel tentando se salvar. Os militares precisaram usar uma escada para remover as grades da janela para a remoção das vítimas.
Segundo as informações iniciais, cerca de 30 pessoas estavam no local.
A fábrica fica na Rua Roberto Silveira. O quarteirão no entorno do imóvel foi isolado para segurança dos moradores. Escolas também precisaram ser evacuadas.
A Maximus Confecções é a principal fornecedora de materiais das escolas de samba da Série Ouro e dos desfiles da Intendente Magalhães.
O local abrigava toda a produção de fantasias da Império Serrano e da Unidos da Ponte. Em nota, as agremiações lamentaram o incêndio. A Império diz que posteriormente vai avaliar os danos ocorridos.
Em comunicado nas redes sociais, a Liga RJ, responsável pela Série Ouro, lamentou o ocorrido e disse que a principal preocupação é com a segurança das pessoas que estavam no local.
“Diante deste cenário, a Liga RJ convocará, com urgência, seus Presidentes para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de avaliar a situação e definir os próximos passos, garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada. Nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece.”
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 90 militares atuam para combater o fogo no local.