Incêndio de grandes proporções em fábrica no Rio de Janeiro é controlado

Trabalho dos bombeiros deve seguir durante o domingo (9); Instituo Estadual do Ambiente vai apurar as causas

Rádio BandNews FM

Incêndio de grandes proporções em fábrica no Rio de Janeiro é controlado
Incêndio na antiga fábrica de óleos da Cosan
Reprodução

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, neste sábado (8), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado após mais de cinco horas do incidente. O trabalho deve seguir durante este domingo (9).

A empresa que dirige o local é a Moove, que também atua na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante. De acordo com a companhia, não houve registro de vítimas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, apesar de ter controlado as chamas, o trabalho segue sem interrupções, e não tem previsão de término. Os profissionais atuam com apoio de 20 viaturas para o processo de resfriamento do local e na proteção das áreas não atingidas, para evitar propagação, já que as chamas estão limitadas a área produtiva da indústria, e não chegou no local dos tanques de armazenamento.

A fábrica estava inoperante no momento do incêndio, que espalhou uma coluna de fumaça preta que pôde ser observada de longe, em pontos de Niterói, na Região Metropolitana, e das zonas Norte, Sul e Central da capital fluminense.

O Instituo Estadual do Ambiente (Inea) vai apurar as causas e respostas da empresa responsável pela indústria atingida pelo incêndio, seguindo a condicionantes ambientais de licenciamento.

Tópicos relacionados