BandNews FM

Inglaterra suspende restrições contra Covid-19

Decisão ocorre um dia após o recorde de mortes no Reino Unido

BandNews FM 20/01/2022 • 14:51 - Atualizado em 20/01/2022 • 15:18
A ação é válida apenas no território inglês.
A ação é válida apenas no território inglês.
Reuters

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu nesta quarta-feira (19) pelo fim das restrições contra a Covid-19 na Inglaterra. A ação é válida apenas no território inglês e ocorreu um dia após o Reino Unido alcançar o recorde de casos de mortes.

A partir da próxima semana não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos e fechados, além do desincentivo governamental para as empresas a optarem pelo trabalho remoto. O político garantiu que a decisão é respaldada por cientistas que acreditam que o país já viveu o pico da variante Ômicron.

O anúncio também aponta que há a possibilidade de permitir que, a partir de março, não seja mais obrigatória a quarentena de pessoas positivadas.

Segundo o correspondente do Grupo Bandeirantes em Londres, Felipe Kieling, a decisão de Johnson é uma tentativa de agradar a população e diminuir a pressão da sociedade pela sua saída do governo. Boris passa por uma crise política, mas, durante sabatina no Parlamento na última quarta-feira (19) afirmou que não irá renunciar e que está “pronto para a guerra”.