O Inter Miami está pronto para receber o astro argentino Lionel Messi. A estreia do craque da seleção argentina, considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, acontecera nesta sexta-feira (21) e já está gerando um alvoroço nos Estados Unidos.
O grande interesse se dá em parte devido à grande comunidade latina, principalmente argentina e brasileira, que reside na Flórida.
Ingressos para assistir à estreia de Messi estão sendo vendidos por cerca de R$ 100 mil. Além do craque argentino, o Inter Miami conta com outros grandes nomes do futebol mundial, como o inglês David Beckham, dono do time; o volante espanhol Sergio Busquets; o lateral Jordi Alba.
Há ainda a expectativa de que o meio-campista espanhol André Iniesta assine com o clube norte-americano para reeditar a parceria que teve com Messi durante a passagem de ambos pelo Barcelona.
Impactos causado pelo argentino
Com a chegada de Messi, o futebol nos Estados Unidos se prepara para ultrapassar outros esportes, como o basquete e o próprio futebol americano, em termos de popularidade para a população norte-americana.
O surgimento da liga profissional de futebol também vem faturando bilhões de dólares. Tudo começou com o Rei Pelé, que jogou no New York Cosmos.
O papel de Messi na popularização do futebol nos Estados Unidos, portanto, é importante. Não só para chamar a atenção de outros admiradores do esporte, mas também porque o país será sede da próxima Copa do Mundo, juntamente com o México e o Canadá.