O relatório do inquérito investigativo aberto pela Polícia Civil para apurar a causa das explosões que aconteceram em silos de armazenagem de grãos da Cooperativa C.Vale, na região oeste do Paraná, deve ser concluído em agosto.
O incidente aconteceu na quarta-feira (26), e deixou oito pessoas mortas e pelo menos 11 feridas. A Polícia Científica também já trabalha no parque agroindustrial, com drones e scanners, para produzir o laudo pericial que dará sustentação às conclusões da Polícia Civil.
Uma vítima está desaparecida e as buscas passaram de 40 horas nesta sexta-feira (28) de manhã. A região onde o corpo está, identificada pelos Bombeiros com a ajuda de cães farejadores, foi soterrada por 10 mil toneladas de grãos. O maquinário disponibilizado pela cooperativa tem capacidade para retirar 300 toneladas por hora, o que explica a lentidão do trabalho.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco, afirmou que a C.Vale estava com todos os certificados de segurança em dia e existe possibilidade de que as explosões tenham sido causadas por falha humana.