O exército israelense afirmou nesta terça-feira (24), que o comandante da força de mísseis e foguetes do Hezbollah, Ibrahim Muhammad Qabisi, foi morto durante um ataque aéreo em um prédio na cidade de Beirute.
O anúncio foi feito pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), por meio de um comunicado divulgado no Telegram. “Ao logo dos anos e durante a guerra, o comandante foi responsável pelo lançamento de mísseis contra os civis israelenses”, diz o texto.
Israel atacou diversos alvos do grupo extremista libanês na madrugada desta terça-feira (24), na região suburbana do sul da capital do Líbano. As forças israelenses também destacaram que Qabisi tinha fortes laços com importantes líderes militares do Hezbollah.
De acordo com a FDI, havia outros comandantes importantes do grupo de mísseis e foguetes do Hezbollah presentes no local durante o ataque.
Dois andares superiores do edifício foram completamente destruídos. Até o momento, o Hezbollah ainda não se pronunciou sobre o ataque, mas uma fonte próxima do movimento xiita confirmou a morte de Qasibi à agência de notícias AFP.
Segundo o governo libanês, 569 pessoas morreram e mais de 1800 ficaram feridas em dois dias de bombardeamentos aéreos. De acordo com o Ministério da Saúde do país, 50 crianças estão entre as vítimas mortais.