O Exército de Israel retomou os bombardeios ao Hamas nesta segunda-feira (4), 3 dias após o fim da trégua humanitária nos combates, que chegam a dois meses na próxima quinta-feira. As forças de segurança israelenses aumentaram a ofensiva na Faixa de Gaza e fizeram ataques aéreos intensos contra a cidade Khan Younis, no sul de Gaza. Moradores relataram que o bombardeio foi o mais pesado desse período de combates.
Militares israelenses afirmam que integrantes do Hamas estão na cidade e orientaram os civis a evacuarem a região e seguirem para o norte de Gaza.
O grupo islâmico Hamas faz regularmente disparos de foguetes contra Israel desde que os combates retomaram, incluindo à cidade de Tel-Aviv e aos arredores do centro de Israel.
O serviço hospitalar de Israel informou ter tratado de um homem de 22 anos com “ferimentos leves por estilhaços”. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou, em comunicado no sábado (2), que vai continuar com a operação militar até “atingir os objetivos” de eliminar o Hamas e garantir a libertação dos reféns.