BandNews FM

Jair Bolsonaro ironiza presidente da Argentina após fala sobre a origem dos brasileiros

Em conversa com apoiadores, presidente da República associou Alberto Fernández ao ditador Nicolás Maduro

Rádio BandNews FM

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a declaração de Alberto Fernandez sobre o Brasil
O presidente Jair Bolsonaro ironizou a declaração de Alberto Fernandez sobre o Brasil
Marcelo Camargo/EBC

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a declaração de Alberto Fernandez sobre o Brasil depois de afirmar que os brasileiros “saíram da selva”. A fala ocorreu em entrevista coletiva com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, que está em Buenos Aires.

O argentino atribuiu a frase ao escritor, diplomata e Prêmio Nobel da Literatura mexicano Octavio Paz. Contudo, a frase vem de uma música escrita pelo cantor argentino Litto Nebia. A música se chama “Llegamos de los barcos”.

No bate-papo com apoiadores em Brasília, Bolsonaro fez uma associação entre o presidente da Argentina e o ditador Nicolás Maduro.  

“Logo depois que o Chavez(ex-presidente da Venezuela) morreu, assumiu o Maduro e ele dizia que conversava com passarinhos que estavam encarnados na figura de Chavez”.

Com a declaração, o presidente também insinuou que Fernandez também falava com “passarinhos”.

Apesar do atrito, o chefe do Palácio do Planalto minimizou o ocorrido e afirmou que a única rivalidade que o Brasil tem com a Argentina é no futebol.

Na Argentina, membros da oposição argentina também criticaram Fernandez dizendo que ele “desce na escada do ridículo e da vergonha”.

Tópicos relacionados