BandNews FM

Jair Bolsonaro minimiza manifesto e diz já respeitar a democracia

Documento reuniu mais 160 mil assinaturas em menos de 24h

Rádio BandNews FM

 Jair Bolsonaro afirmou que não precisa de "nenhuma cartinha" para defender a democracia
Jair Bolsonaro afirmou que não precisa de "nenhuma cartinha" para defender a democracia
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "cartinha" o manifesto pela democracia apoiado por empresários, banqueiros e representantes da sociedade civil durante a convenção eleitoral do PP, realizada nesta quarta-feira (27).

O documento recebeu assinatura de mais de 160 mil pessoas em menos de 24 horas, incluindo da Federação Brasileira de Bancos. Encabeçado pela Faculdade de Direito da USP, o documento reúne ainda juristas, empresários, artistas e acadêmicos.

Na convenção, o partido selou o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Em discurso, o presidente da República afirmou que não precisa de "nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia".

"Não precisamos então de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade é o respeito à Constituição", acrescentou Bolsonaro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também esteve no evento e defendeu o sistema eleitoral brasileiro. "A Câmara fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar. Dei mais de 20 mensagens mundo afora que sempre fui a favor da democracia, de eleições transparentes e que confio no sistema eleitoral", disse Lira.

Outro manifesto em defesa da democracia é articulado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, e um grupo de empresários, investidores e advogados. O documento deve ser divulgado até sexta-feira (29).

Tópicos relacionados