O governo do Japão lançou uma campanha nacional pedindo ideias para que a população mais jovem consuma bebidas alcoólicas depois de o público mudar a postura diante da pandemia de Covid-19.
A tentativa de aumentar a venda do produto para a população entre 20 e 39 anos é uma resposta à queda no consumo.
A receita total do imposto sobre o álcool no ano fiscal de 2020 caiu R$ 4,2 bilhões em comparação com no ano anterior.
O país incentiva que uma competição aconteça através de propostas para a retomada do consumo de bebidas. Novos produtos e formas de vender devem surgir até o dia 9 de setembro.
Depois, os competidores devem explorar novas táticas de vendas por meio do metaverso.
A Agência Nacional de Impostos mostra que a compra caiu de uma média de 100 litros por pessoa ao ano em 1995 para 75 litros por pessoa em 2020. Com isso, a receita do Japão, em 2020, ficou em 1,7%. Em 2011, eram de 3% e, em 1980, eram de 5%.
Os finalistas do concurso vão participar de um evento de gala em Tóquio no dia 10 de novembro. Por outro lado, o Ministério da Saúde alertou também que os jovens saibam da importância de beber apenas uma quantidade adequada de álcool.