
O tenista João Fonseca superou uma batalha pra se garantir entre os quatro melhores do ATP 250 de Buenos Aires.
A segunda vitória de virada do brasileiro no torneio foi conquistada nesta sexta-feira (14) sobre o argentino Mariano Navone, número 44 do mundo.
No primeiro, Fonseca salvou três set points, mas acabou derrotado por 6/3. No set seguinte, em uma sequência de quebras de saque, o brasileiro levou a melhor por 6/4.
Na última parcial, o argentino teve a chance de fechar o confronto em dois match points, salvos pelo brasileiro, que venceu a partida com 7/5 no último saque. Essa é a primeira vez que João Fonseca chega às semifinais de um torneio profissional da ATP. O brasileiro parou nas quartas de final no Rio Open e no ATP de Budapeste, em 2024. Agora, ele enfrenta o sérvio Laslo Djere, neste sábado, na semifinal do torneio.
Atual número 99 do ranking, brasileiro pode pular para o 73º lugar, caso chegue à final em Buenos Aires, além de se tornar o tenista mais jovem a avançar a uma semifinal no Saibro, desde Carlos Alcaraz em 2021.