BandNews FM

Jogadores do Cruzeiro colocam fim à greve por salários atrasados e retornam aos treinos

Apesar disso, anúncio nas redes sociais dos atletas destaca que situação não foi resolvida

Rádio BandNews FM 17/10/2021 • 11:53
Apesar do fim da paralisação, os jogadores fizeram questão de ressaltar que a situação dos salários atrasados não foi resolvida
Apesar do fim da paralisação, os jogadores fizeram questão de ressaltar que a situação dos salários atrasados não foi resolvida
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro decidiram colocar fim à greve iniciada por causa de salários atrasados e voltaram a treinar neste domingo (17) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

O anúncio foi feito nas contas oficiais dos atletas nas redes sociais. Apesar do fim da paralisação, os jogadores fizeram questão de ressaltar que a situação dos salários atrasados não foi resolvida pelo presidente do clube, Sergio Santos Rodrigues. Segundo os atletas, os trabalhos, que foram paralisados na última quarta-feira (13), serão retomados em respeito à instituição e na expectativa de que os vencimentos sejam quitados imediatamente.

“Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, [por isso] voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores das Tocas I e Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude”, afirmam os jogadores.

Nesta segunda-feira, o presidente do clube irá se reunir com o empresário cruzeirense Pedro Lourenço, dono de uma das maiores redes de supermercados de Minas Gerais, e que já ajudou a Raposa em diversas oportunidades.