Jornais franceses criticam Macron por ignorar resultados das eleições

Tabloides chamam presidente da França de “mau perdedor” e diz que “franceses rejeitam a postura do chefe do Estado”

Rádio BandNews FM

Jornais franceses criticam Macron por ignorar resultados das eleições
Pesquisas apontam derrota de Macron eleições presidenciais na França
Reuters

Uma carta publicada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, tem sido criticada pela imprensa francesa após ele se recusar a reconhecer a vitória da aliança de esquerda nas eleições legislativas do último domingo (07).

No documento, o líder nega a possibilidade de nomeação de um novo primeiro ministro exigida pela Constituição após cada renovação do plenário.

O jornal progressista Liberátion publicou uma manchete chamando Macron de “mau perdedor” e afirmou que os “eleitores franceses estão cansados do macronismo e temem a extrema-direita”.

Já para o jornal conservador Le Figaro, desde as eleições em 9 de junho, a França demonstra rejeição a postura do chefe de Estado e questiona "o voto dos franceses foi realmente compreendido?”

No último domingo (07), em uma reviravolta surpreendente, a colisão de esquerda Nova Frente Popular venceu o segundo turno eleições legislativas, com maior número de assentos na Assembleia Nacional da França, superando o partido de Marine Le Pen, que havia saído à frente de todas as demais forças políticas.

Tópicos relacionados