BandNews FM

Oinegue: Wagner Moura e Sebastião Salgado vigiando a Polícia Federal?

Rádio BandNews FM

A indicação dos nomes foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux
A indicação dos nomes foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa a indicação do ator Wagner Moura e do fotógrafo Sebastião Salgado para integrar uma comissão que irá acompanhar as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos no Vale do Javari, na Amazônia.

A indicação dos nomes foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que também preside a Comissão Nacional de Justiça.

Oinegue afirma que as nomeações não têm fundamento. Segundo ele, ambos têm competências em suas profissões, porém, não agregam em nada na ajuda pelas buscas na Amazônia: “o que eles entendem de buscas? [...] Esse trabalho é da polícia, dar apoio para essa operação é função das Forças Armadas”.

Eduardo Oinegue ressalta que o crime sob investigação não deve ser usado para manobras políticas: “imagino como todos estariam reagindo se Jair Bolsonaro montasse uma comissão para observar o Poder Judiciário, isso é inconcebível”.

Oinegue destaca que a institucionalidade deve partir dos representantes dos Três Poderes: “o presidente do STF fica fazendo esse Carnaval com uma coisa séria, isso está absolutamente errado. Está usando pessoas que o Brasil admira para jogo político”.

Tópicos relacionados