BandNews FM

Jovem morto em operação da polícia no Rio queria ser PM, diz mãe

Samuel Vicente e o padrasto, Willian Vasconcellos da Silva, foram mortos a tiros na volta de uma festa na Baixada Fluminense; namorada do jovem também foi baleada

BandNews FM

Jovem morto em operação da polícia no Rio queria ser PM, diz mãe
Jovem morto em operação da polícia no Rio queria ser PM, diz mãe
Foto: Reprodução

O jovem morto durante uma operação policial no sábado no Rio de Janeiro tinha o sonho de ser PM e já teve a irmã baleada por agentes de segurança do Estado na mesma região, em 2018.

A afirmação é de Sônia Bonfim Vicente, mãe de Samuel Bonfim Vicente, de 17 anos, e esposa de Willian Vasconcelos da Silva, ambos mortos a tiros, segundo ela, por policiais militares, em Anchieta, na Zona Norte do Rio.

Sônia afirma que estava em uma festa com a família em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, na madrugada de sábado, acompanhada do filho, do marido e da nora.

A namorada de Samuel, Camily da Silva Apolinário, de 18 anos, passou mal e pediu ao sogro e ao namorado que a levassem a um hospital.

Eles seguiam de moto até a UPA de Ricardo de Albuquerque, porém, na altura de Anchieta, os três foram atingidos por diversos tiros. Samuel e Willian foram levados para o hospital, mas não resistiram.

Já Camily, que foi baleada no rosto, na coxa e no pé, vai passar por cirurgias no Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Zona Norte. O quadro de saúde dela é considerado estável.

Segundo Sônia Vicente, o filho estudava em um colégio preparatório para a Polícia Militar - sonho de carreira do menino - e o esposo trabalhava em uma farmácia ao lado de casa.

Em nota, a Polícia Militar afirma que os agentes foram atacados a tiros enquanto realizavam patrulhamento em uma rua do bairro, com o objetivo de coibir o roubo de veículos e carga na região.

A corporação diz ainda que os feridos portavam duas pistolas, carregadores, munições, um conversor para submetralhadora, dois rádios comunicadores e drogas.

A família nega que os três estivessem armados e em posse de drogas, e reforçam que Samuel, Willian e Camily, não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Tópicos relacionados