BandNews FM

Julgamento do caso Boate Kiss começa nesta quarta e pode durar 15 dias

Serão ouvidas 30 testemunhas durante o júri, realizado em Porto Alegre

BandNewsFM

Julgamento deve ser o mais longo da história do Rio Grande do Sul
Julgamento deve ser o mais longo da história do Rio Grande do Sul
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (01) o Tribunal de Justiça de Porto Alegre começa a definir o destino dos 4 réus da tragédia da Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos em Santa Maria.

O julgamento terá três turnos diários, das nove horas da manhã até as onze horas da noite e não será paralisado nos finais de semana.

As projeções apontam que ele dure entre 10 a 15 dias, o que colocaria como o maior da história do estado.

Elissandro Spohr, o Kiko, sócio da boate, Mauro Hoffman, sócio-investidor, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira respondem por 242 homicídios simples consumados e 636 tentativas, com dolo eventual.

Durante o julgamento, serão ouvidas, pela ordem, 10 sobreviventes, cinco testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público e as testemunhas de defesa, sendo cinco para cada réu. A exceção é Luciano Bonilha, que não fez indicação.

Serão realizados debates de 2h30 de manifestação da acusação e o mesmo tempo dividido entre as quatro defesas. Depois disso, os jurados, se entenderem que estão prontos para decidir, passam para uma sala secreta onde colocam individualmente e de forma secreta o seu voto.

A maioria simples prevalece, sendo necessários 4 dos 7 votos para a definição.

Tópicos relacionados