BandNews FM

Justiça arquiva investigação contra filho do ex-presidente Lula

Lulinha era investigado por um possível esquema de repasse

BandNews FM

Lulinha era investigado por um possível esquema de repasse
Lulinha era investigado por um possível esquema de repasse
Foto: Reprodução

A Justiça Federal de São Paulo arquivou nesta segunda-feira (17) uma investigação contra o filho do ex-presidente Lula que teve origem na Operação Lava Jato, de Curitiba, e depois foi transferida para a capital paulista.

Fabio Luís, o Lulinha, era suspeito de ter recebido repasses do grupo de telecomunicações Oi-Telemar no valor de mais de 100 milhões de reais no nome de suas empresas, Gamecorp/Gol. O Ministério Público Federal alegou no inquérito que as corporações não tinham como prestar os serviços contratados.

O valor acumulado pelo esquema teria sido usado na compra de sítios em Atibaia, segundo o procurador Roberson Henrique Pozzobon, do MPF.

Segundo a juíza Fabiana Alves Rodrigues, os elementos obtidos no inquérito são ilícitos e não servem de prova; as buscas e quebras de sigilos foram autorizadas pelo então juiz Sérgio Moro, que foi declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal nos processos que envolviam Lula e pessoas relacionadas a ele.

A decisão da magistrada vai permitir a liberação de bens de Lulinha após a entrega de requerimento e em um prazo de 30 dias.

Tópicos relacionados