O sargento do Corpo de Bombeiros acusado de tentativa de homicídio contra um atendente de uma rede de fast food na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Paulo César Albuquerque ainda vai ter que pagar R$ 100 mil de indenização à vítima por danos morais.
O crime ocorreu em maio de 2022. A discussão começou após o militar exigir um desconto de R$ 4 no pedido. Segundo a vítima e outras testemunhas, o cliente estava no drive-thru da loja e queria adicionar um cupom promocional depois que o pedido já tinha sido fechado.
Mateus Domingos Carvalho teria informado, então, que não seria possível. Depois disso, Paulo Cesar se irritou, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no jovem, que revidou a agressão.
Imagens das câmeras de segurança mostram quando o sargento entra na loja com uma arma na mão, vai até a área de trabalho da lanchonete e atira no rapaz. O militar sai e Matheus fica caído no chão antes de ser amparado por um colega.
A bala atingiu o rim esquerdo e o intestino grosso da vítima, que sobreviveu, mas precisou passar por cirurgia.