Justiça de MG suspende tramitação do processo da recuperação da 123 Milhas

A empresa afirmou, em nota, que mesmo com a suspensão, o deferimento do pedido, assim como todos os seus efeitos, seguem vigentes

BandNews FM

Justiça de MG suspende tramitação do processo da recuperação da 123 Milhas
Justiça de MG suspende tramitação do processo da recuperação da 123 Milhas
Reprodução/Site 123 Milhas

Após a Justiça de Minas Gerais suspender, de forma provisória, o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas, a empresa afirma, em nota, que o deferimento do pedido, assim como todos os seus efeitos, seguem vigentes.

Segundo a companhia, uma das principais do turismo brasileiro, a decisão do tribunal deixa claro que "fica mantido o período de blindagem concedido pelo juízo singular".

O texto diz ainda que a decisão da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais apenas suspendeu a tramitação do processo da Recuperação Judicial, em primeira instância, até que seja concluída perícia designada pelo desembargador.

A 123 Milhas não tinha apresentado a lista de credores e nem a documentação completa exigida. Por isso, na decisão, o responsável pelo caso disse que a suspensão é até que uma análise completa de documentos e organização da agência de viagens seja concluída.

Assim, a 123 Milhas precisará de novos administradores judiciais para normalizar os documentos.

Na última sexta-feira, a Justiça já havia recusado mais de 600 pedidos de habilitação de crédito, por parte dos clientes da empresa, no mesmo processo.