Mesmo durante o cessar-fogo na Faixa de Gaza, a tensão persiste para os palestinos. Na Cisjordânia, uma operação militar deixou pelo menos 12 mortos desde terça-feira (21), segundo autoridades locais.
Israel alega que está realizando operações militares contra terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica. Autoridades da Cisjordânia afiram que Israel está abrindo um novo front de guerra.
A Cisjordânia, que também abriga palestinos e é controlada pela Autoridade Palestina, possui colônias israelenses e há relatos de que esses colonos estão atacando aldeias palestinas.
Novos reféns serão libertados neste sábado
Novos reféns devem ser libertados neste sábado (25). O Hamas diz que irá liberar quatro reféns mulheres.
Pelo acordo, para cada refém mulher soldado que o Hamas libertar 50 prisioneiros palestinos serão soltos. Para cada mulher civil, 30 prisioneiros libertados.
Essa primeira fase do acordo, que irá durar 42 dias, prevê a liberação de 33 reféns em troca de cerca de 1900 prisioneiros palestinos.