BandNews FM

Klara Castanho agradece apoio e diz estar se cuidando após violências

Atriz afirmou estar acompanhada por profissionais que estão trabalhando para a preservação de seus direitos

BandNews FM

A atriz ainda afirmou na recente postagem que está se cuidando.
A atriz ainda afirmou na recente postagem que está se cuidando.
Foto: Reprodução

A atriz Klara Castanho se manifestou nesta quarta-feira (6) pela primeira vez após ter postado em suas redes sociais uma carta aberta contando uma série de violências sofridas após um estupro sofrido no ano passado. A jovem de 21 anos revelou ter entregue para adoção a criança vítima de abuso.

Pelo Instagram, Klara divulgou a foto do pôr do sol em uma praia, com a legenda: “Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo”.

A atriz passou por uma série de exposições não autorizadas quando a história sobre ter entregue uma criança para a adoção começou a circular nas redes.

Na carta aberta divulgada no dia 25 de junho, Klara Castanho contou ter passado por um estupro que gerou a gravidez, além da violência hospitalar sofrida com a decisão que tornou pública seus dados pessoais, que deveriam ter sido protegidos por lei.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo estão apurando para identificar os responsáveis por terem vazado os dados de Klara Castanho. Assim como o Ministério Público de São Paulo, que apura a conduta da enfermeira envolvida.

O Conselho Regional de Enfermagem disse na terça-feira (05) não ter tido acesso ao nome dos profissionais que atenderam a atriz, sem acesso aos prontuários, não é possível apurar o responsável por vazar informações da jovem.

A atriz ainda afirmou na recente postagem que está se cuidando e passando por acompanhamento psicológico: “Sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação de meus direitos”, escreveu a atriz.

Tópicos relacionados