Latam vai retirar passageiros que ficaram em Noronha depois da Voepass ter operação suspensa

Este é um voo extra e vai ser o primeiro pouso de uma aeronave de grande porte na ilha desde que a Anac proibiu a operação de aerojatos em Fernando de Noronha, em outubro de 2022, por conta dos buracos e fissuras na pista do aeródromo

BandNews FM

Latam vai retirar passageiros que ficaram em Noronha depois da Voepass ter operação suspensa
Avião da Voepass
Divulgação/Instagram (@voepassoficial)

Mais de 100 passageiros que ficaram retidos em Fernando de Noronha após a proibição de operação da Voepass, determinada nesta terça-feira (11) pela Agência Nacional de Aviação Civil, vão ser transportados em um avião da Latam nesta quarta (12).

Este é um voo extra e vai ser o primeiro pouso de uma aeronave de grande porte na ilha desde que a Anac proibiu a operação de aerojatos em Fernando de Noronha, em outubro de 2022, por conta dos buracos e fissuras na pista do aeródromo. 

A obra de recuperação da pista, orçada em R$ 60 milhões segue em execução e de acordo com a Agência, o trabalho de manutenção no eixo central já foi concluído.

A previsão era que o pouso de aviões de grande porte fosse autorizado a partir de primeiro de abril, mas foi antecipado em função dos problemas enfrentados pelos passageiros da Voepass, que trabalha em parceria com a Latam. 

PROCON

O Procon de São Paulo quer esclarecimentos da Voepass sobre as opções oferecidas aos clientes após a suspensão das operações pela Agência Nacional de Aviação Civil.

A Voepass está impedida de voar por uma decisão tomada cautelarmente pela Anac. A restrição vale até que a empresa comprove a capacidade de garantir o nível de segurança previsto nos regulamentos vigentes.

A empresa aérea destacou que todos os passageiros impactados serão atendidos nos termos previstos pela Agência para atrasos e cancelamento de voos.