BandNews FM

Lateral Filipe Luís confirma que vai encerrar carreira ao fim da temporada

Pelo Flamengo, jogador conquistou 10 títulos desde 2019; última partida no Maracanã será no domingo

Rádio BandNews FM

Filipe Luís conquistou 10 títulos pelo Flamengo
Filipe Luís conquistou 10 títulos pelo Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo
Topo

O lateral esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, vai se aposentar no fim desta temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do atleta e do clube nesta quinta-feira (30), um dia após a derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro, jogo no qual ele esteve no banco de reservas.

No vídeo compartilhado pelo Flamengo, Filipe Luís afirmou que a decisão não foi fácil, mas foi tomada por causa dos recorrentes problemas físicos que teve que enfrentar ao longo do ano. Ele ainda disse que quando escolheu deixar o Atlético de Madrid, em 2019, tinha em mente voltar ao futebol brasileiro apenas para atuar pelo Fla.

Filipe Luís conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros e dois Cariocas, além de duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. 

Ele ainda faturou um título espanhol e dois da Liga Europa pelo Atlético de Madrid e foi campeão inglês e da Copa da Liga Inglesa pelo Chelsea. A lista de troféus se encerra com a Copa América de 2019 e a Copa das Confederações de 2013 com a seleção brasileira.

O último jogo de Filipe Luís com a camisa do Flamengo no Maracanã será neste domingo (3) contra o Cuiabá, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados