BandNews FM

Lava Jato cumpre busca e apreensão em investigação envolvendo a Petrobras

Ao todo, doze policiais federais participam da ação, que se trata de um desdobramento da Operação Lava Jato.

Rádio BandNews FM

Lava Jato cumpre busca e apreensão em investigação envolvendo a Petrobras
Lava Jato cumpre busca e apreensão em investigação envolvendo a Petrobras
Polícia Federal

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro para aprofundar investigações sobre crimes cometidos na antiga Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ao todo, doze policiais federais participam da ação, que se trata de um desdobramento da Operação Lava Jato.

A PF apura a suspeita de que estrangeiros e brasileiros, representantes de empresas do setor privado, fizeram pagamentos ilícitos e receberam informações privilegiadas da estatal. São investigados crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, as ações de hoje decorrerem das investigações contra integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de crimes envolvendo a negociação de óleos combustíveis e derivados entre a Petrobras e empresas estrangeiras.

Nesse contexto, as ordens de busca e apreensão cumpridas agora pretendem aprofundar a apuração e identificar novos integrantes do grupo.

Crimes envolvendo pagamento de propinas em troca de informações privilegiadas, manipulando a negociação com exportadores e importadores, foram delatados por colaboradores da Lava Jato.

De acordo com a Polícia Federal, entre os investigados neste núcleo estão ex-funcionários da Petrobras, incluindo um ex-gerente. Essa é a sétima fase da Operação Sem Limites, um dos desdobramentos da Lava Jato.