BandNews FM

Leite se desculpa por afirmar que doações prejudicariam comércios no RS

Em entrevista à BandNews FM, governador do Rio Grande do Sul disse que doações poderiam impactar no comércio local, gerando uma repercussão negativa nas redes sociais

Carine Roma

Eduardo Leite se desculpou através de vídeo publicado nas redes sociais
Eduardo Leite se desculpou através de vídeo publicado nas redes sociais
1. Reprodução / 2. Agência Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pede desculpas pela fala, em entrevista à BandNews FM realizada nesta terça-feira (14), afirmando que as doações ao estado poderiam impactar na reconstrução do comércio local. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (15), ele agradece a todos pela mobilização e disse que, em nenhum momento, teve a intenção de desprezar ou de inibir que os donativos cheguem até a região. 

“São todas doações muito importantes e bem-vindas. Peço que entendam que, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, tem também a situação dos pequenos comerciantes, que perderam tudo, e também daqueles que não perderam”, ressalta Leite.

O governador ressalta que, ao falar sobre, ele diz ter se equivocado, misturando a economia com as questões das doações e que o impacto no comércio vai ser “preocupação para outro momento”. 

“Nosso desafio, enquanto governo, é o de lidar com essa logística em relação às inúmeras doações, fazendo com que elas cheguem até quem mais precisa e também de encontrar mecanismos para ajudar os comerciantes locais a se reerguerem”, complementa. 

Ele ainda pede para que a população compreenda que as últimas semanas tem sido difíceis para todos e que “ninguém está livre de errar”: “Meus mais sinceros pedidos de desculpas e vamos focar no que mais importa”, conclui. 

Tópicos relacionados