BandNews FM

Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita e empata com Max Verstappen na F1

A decisão do mundial de Formula 1 vai para a última corida, que acontece no próximo domingo (12) em Abu Dhabi

Rádio BandNews FM

Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita e empata com Max Verstappen na F1
Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita e empata com Max Verstappen na F1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma corrida conturbada, que teve três largadas, Lewis Hamilton, da Mercedes, acabou no ponto mais alto do pódio, deixando seu rival, Max Verstappen, da Red Bull, pra trás. Seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, conseguiu uma ultrapassagem na última curva, garantiu o terceiro lugar e, com isso, a equipe alemã está muito próxima de conquistar o mundial de construtores.

O mundial de pilotos é que segue indefinido: com a vitória do atual heptacampeão, ele e Verstappen chegam empatados para disputar a última prova do calendário, semana que vem, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ambos com 369,5 pontos.

Logo na décima volta, o alemão Mick Schumacher bateu e a corrida precisou ser paralisada. Com o safety car e as trocas de pneu, o holandês da Red Bull assumiu a ponta. Na relargada, Hamiltona chegou a ultrapassar Verstappen, que por fora da pista recuperou retomou a liderança. Por causa da manobra, os comissários obrigaram o piloto da Red Bull a devolver a posição. Na mesma volta: um novo acidente, uma nova bandeira vermelha e outra relargada. Nessa, melhor para o holandês, que assumiu a ponta e liderou o GP até a 40ª volta.

Foi quando as coisas entre os líderes do mundial começaram a esquentar: Hamilton conseguiu ultrapassar Verstappen e, mais uma vez, o holandês fez uma manobra proibida para manter a posição, o que lhe rendeu uma punição de cinco segundos. Mais tarde, ao receber a ordem para devolver a posição, Max, simplesmente, freiou no meio da reta, fazendo com que o carro da Mercedes batesse em sua traseira: o incidente ainda será investigado pelos comissários.

Após a corrida, ambos minimizaram o caos na pista de Jeddah, mas não se falaram.

A última prova do mundial acontece no próximo domingo (12), com transmissão da BandNews FM.

Tópicos relacionados